Como emagrecer rápido e fácil com reeducação alimentar

Se você está em busca de dicas de como emagrecer rápido e fácil, chegou ao lugar certo!

Muita gente acaba vivendo o chamado efeito sanfona, que consiste em emagrecer por um período, mas logo voltar a ter os quilinhos que custou a perder.

E isso ocorre porque as pessoas procuram por soluções rápidas, extremamente fáceis, para resolver algo que levou anos para chegar ao quadro atual.

Há quem alimente a esperança de que apenas consumir um remedinho milagroso será o suficiente para resolver a questão do sobrepeso definitivamente. E isso está mais do que comprovado que é pura ilusão.

De pouco adiantará você conseguir “passar a perna” na natureza se não mudar os hábitos que levaram a situação de se preocupar, se descontentar com os números exibidos na balança.

Ninguém cria aquela gordurinha a mais do dia para a noite. É consequência de uma rotina desfavorável à saúde e boa forma do corpo. Se a postura permanecer a mesma, a solução empregada terá caráter temporário.

Portanto, não tem jeito, seja emagrecendo do jeito mais ortodoxo, natural, ou apelando para recursos da medicina, para manter a nova condição em definitivo, você precisará promover mudanças no seu cotidiano, na forma de se alimentar. Ou seja, precisará passar por uma reeducação alimentar.

Sim: reeducação alimentar é a palavra-chave de como emagrecer rápido e fácil, sem traumas.

O que é reeducação alimentar?

Trata-se de identificar na alimentação diária os alimentos que são prejudiciais para manter a saúde do corpo e substitui-los por alimentos mais saudáveis, que ajudem a se alcançar a boa forma.

Os alimentos prejudicais geralmente se resumem a:

  • Refrigerantes;
  • Bolos;
  • Sanduíches;
  • Bolachas;
  • Frituras;
  • Feijoadas;
  • Lasanhas.

Na reeducação alimentar, esses alimentos são substituídos por:

  • Verduras;
  • Legumes;
  • Frutas;
  • Carnes magras.

Não significa que é obrigatório que se extinga do cardápio aquele bolinho da mamãe ou o refrigerante irresistível. Tudo é permitido, desde que na porção e frequência adequadas.

Naturalmente os alimentos saudáveis receberão prioridade, devendo ser incluídos com muito mais frequência na dieta diária do que os prejudiciais, que passarão a ser esporádicos.

Sem tal mudança no seu menu do dia a dia, a redução e a manutenção do corpo sadio e enxuto se tornam utopias.

Dicas de reeducação alimentar

A reeducação não precisa ser abrupta, pois geralmente uma mudança drástica repentina costuma ser traumática.

Pense em um fumante querendo parar de fumar. Cortar completamente a substância na qual ficou viciado provocará reações tão fortes no organismo que será difícil demais não cair em tentação.

A reeducação alimentar pode ser incorporada aos poucos, mas é importante que a transformação ocorra e que se mantenha.

Vamos passar algumas dicas e implementações simples na rotina para iniciar uma reeducação alimentar. Confira!

Beba água

Passe a beber de um litro e meio a dois litros de água por dia. Água não tem calorias e atua como um desintoxicante do corpo.

É de conhecimento geral que é mais fácil falar do que fazer. Muitas pessoas não conseguem beber com facilidade enorme dosagem de água por dia. Mas há jeitos de contornar, de facilitar essa pequena missão cotidiana.

Esprema um limão ou coloque gengibre dentro de uma garrafa com água gelada. Consuma-a durante o dia de gole em gole. Chá sem açúcar é outra opção.

Porém, jamais recorra a sucos industrializados ou refrigerantes para compor essa quantia. Eles fornecem energia, porém, desidratam o corpo e são repletos de calorias e açúcares.

Coma de 3 em 3 horas

Uma das formas de como emagrecer rápido e fácil com reeducação alimentar é comer de três em três horas.

Seguir esse intervalo se explica pela necessidade de manter a glicose no sangue estável, assim, sente-se menos fome. Se você ficar com muita fome, irá ingerir uma enorme quantidade de calorias que poderá exceder a média habitual.

Alimentando-se sem sentir a necessidade de consumir uma enorme porção de alimentos, fica mais fácil manter um padrão, uma média de consumo que não prejudique a boa forma, é claro, sempre aliando a uma rotina de exercícios.

Reeducação do paladar

Se a sua maior preocupação de como emagrecer rápido e fácil via reeducação alimentar é que você costuma não sentir gosto com os alimentos considerados saudáveis, temos uma boa notícia.

Com o tempo, a sensibilidade do seu paladar será restaurada conforme deixar de consumir produtos industrializados conhecidos pela grande concentração de sais e açúcares.

Logo, o que antes não proporcionava gosto algum passará a ter sabor, um sabor melhorado.

É apenas uma questão de costume. Paciência.

Considerações finais

Esses são apenas os passos iniciais de como emagrecer rápido e fácil com reeducação alimentar.

Para ter informações completas como as diversas possibilidades de menus, os alimentos mais e menos calóricos e como evitar recaídas, convidamos você a ler o e-book especial que preparamos sobre o tema.

E o que você precisa fazer para receber? Basta fazer um cadastro simples. Menos de dois minutos. E melhor: totalmente gratuito.

Aproveite essa chance de ficar por dentro de todos os detalhes de como emagrecer rápido e fácil com reeducação alimentar. A mudança está nas suas mãos!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *